#219 Gordinha Feliz

sexta-feira, 21 de março de 2014

Bom dia xente, tudo certinho???

Aí ontem a gordinha se comportou bem o dia todinho, mas no fim do dia sempre bate aquela vontade de uma gordice, né? Somada com as encomendas que eu tinha pra hoje, as gatas que tinha que levar pra fazer antibiótico, aquelas beterrabas fazendo aniversário na geladeira e principalmente a falta de vontade de morrer a noite toda na cozinha procurei uma receita fácil e gostosa com bete (apelido carinhoso da beterraba), e não é que achei essa pérola: Mini Burguer de Beterraba (link aqui)! Fiz 2,5 receitas que renderam 9 burguers de tamanho normal, não mini, usei o myfitnesspal.com pra calcular as calorias da receita e cada burguer tem 106 calorias! Comprei pão de hamburguer com gergelim que tem 127 calorias por pão e fui muito feliz!

Meu dia ontem foi assim:

- Clica que aumenta -

Contei toda essa história pra dizer que a gente sabe o que fazer, e podemos ter alternativas deliciosas e muito mais saudáveis do que comer porcaria na rua, basta pensar um pouquinho e ter disposição para tentar, né? Reeducação Alimentar não é sofrimento, são novas possibilidades!

Ah, e pra quem eventualmente não gosta de beterraba, ou acha que o burguer vai ficar doce, pode relaxar que  negócio fica muito bom e quase não lembra a bete ;)

Aproveitem o findi e se comportem!
Beijos a todxs, amo vocês!

11 comentários:

Vivi at: 21 de março de 2014 às 06:10 disse...

Parabéns Vivi, sanduba super saudável!! Beijo querida e bom fim de semana!!

lisiane at: 21 de março de 2014 às 06:20 disse...

Tira fotinho e compartilha a receita,,,,bjs

Thaty at: 21 de março de 2014 às 06:23 disse...

Adorei a dica.
posta receitinha.
Bjus.

Rose Light at: 21 de março de 2014 às 06:29 disse...

Oi Vivi! Sou do grupo que pensa que tudo com beterraba fica doce-kkk. Queria ter toda essa criatividade na cozinha...Beijão

Thaty at: 21 de março de 2014 às 06:54 disse...

Já vi Vivi,

Obrigada.

Bethynha at: 21 de março de 2014 às 07:04 disse...

Eu amo bete, principalmente cozida..é uma delicia..quando eu for morar na casa nova vou experimentar todas essas receitas
bjos

Bel Manjericão at: 21 de março de 2014 às 07:31 disse...

"Contei toda essa história pra dizer que a gente sabe o que fazer..." - ver-da-de!
Eita, que receita boa!!!

Unknown at: 21 de março de 2014 às 12:07 disse...

oi vivi saudades, esse lache deve ter ficado maravilhoso!!

bjus

Andreia B. at: 21 de março de 2014 às 13:18 disse...

Oi Vivi, quanto tempo eu não venho aqui... credo! hahhaha
Amei a receita, hora dessas eu tento! Eu sempre me divirto com a cozinha "inventiva" que a RA me trouxe...

bom fim de semana pra vc...

Aline Canteiro at: 21 de março de 2014 às 17:48 disse...

hummm que essa receita parece supimpa!
Quem disse que RA precisa ser chata né?
ehehhe
Beijo gata! Um ótimo fim de semana!

Gilva at: 21 de março de 2014 às 19:48 disse...

Adorei o apelido "bete" kkk
concordo com vc "Reeducação Alimentar não é sofrimento, são novas possibilidades", as vezes ficamos procurando desculpas para não começar a RA mas é deliciosa a sensação de fazer uma alimentação saudável.
bjs e bom fim de semana!

Postar um comentário